sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Curso para Familiares - 06 a 20 de Março

De 06 a 20 de Março, na sede da Delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal, irá ser realizado um curso para cuidadores familiares de pessoas com Alzheimer.




O curso pretende promover a preparação dos cuidadores/familiares que prestam cuidados a pessoas com demência, melhorando a sua eficácia no desempenho das suas funções como cuidadores.

Pode-se inscrever por email geral.madeira@alzheimerportugal.org, ou através do telefone 291772 021.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Grupo de Convívio - Funchal, O Imaginário e o Fantástico na Cidade (3 de Março)

(Foto: Culturreg)

O grupo de convívio da Delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal será realizado no dia 3 de Março e não no dia 25 de Fevereiro.
A 3 de Março, Sábado, às 10 horas, o nosso grupo de convívio fará parte do roteiro Funchal – O Imaginário e o Fantástico na Cidade (http://www.turismocultural-macaronesia.com/Default.aspx?ID=1299).
Esta actividade, organizada pelos Serviços Educativos da Direcção de Serviços do Património Cultural, consiste numa visita guiada por diversos pontos de interesse da cidade do Funchal (como o Museu de Arte Sacra, a Igreja do Colégio, a Sé do Funchal, entre outros), explorando-se a simbologia expressa no Património Cultural.
Esta é uma forma de conhecer o outro lado, um lado desconhecido, da cidade do Funchal.
Para poder descobrir a cidade, através desta visita guiada, apenas terá de se inscrever na Delegação da Madeira, ou através do 291 772 021 ou pelo email geral.madeira@alzheimerportugal.org

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Droga inverte sem precedentes efeitos da doença de Alzheimer em ratinhos

O químico chama-se Bexarotene e já é usado há mais de dez anos no tratamento de certas formas de cancro humano, mas agora há indícios que esta droga pode revolucionar o tratamento da doença de Alzheimer.


Aceda ao artigo integral em:


http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/droga-inverte-sem-precedentes-efeitos-da-doenca-de-alzheimer-em-ratinhos-1533057


Fonte: Público 09/02/2012