segunda-feira, 26 de abril de 2010

Protocolo - Fármacia do Caniço e Delegação da RAM da Associação Alzheimer Portugal





Os doentes de Alzheimer que residem no concelho de Santa Cruz e nos outros dois limítrofes (Funchal e Machico), poderão ver os seus medicamentos a serem entregues em casa de forma gratuita. A farmácia do Caniço e a delegação da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer (APFADA) na Região, assinaram um protocolo que visa a entrega ao domicílio, sem custos acrescidos, de medicamentos e produtos de bem-estar aos associados da APFADA residentes nos concelhos de Funchal, Santa Cruz e Machico.


O protocolo abrange a entrega de medicamentos apenas nestes três concelhos porque a farmácia está condicionada à legislação vigente, no entanto, os associados da APFADA residentes nos restantes concelhos da Região, poderão no âmbito deste protocolo adquirir produtos de bem-estar, como suplementos alimentares, produtos de higiene, cosméticos, entre outros, sendo a sua entrega também gratuita.

O gerente da farmácia, Carlos Freitas, explicou que pretende com esta iniciativa apoiar o trabalho desenvolvido pela APFADA e permitir aos familiares e amigos mais tempo para cuidar dos seus entes. "Esperamos que com este protocolo, possamos dar um pequeno contributo para melhorar a qualidade de vida dos doentes de Alzheimer e das suas famílias. É também o reconhecimento, da nossa parte, do trabalho relevante e meritório que tem vindo a ser desenvolvido pela APFADA".

Também presente na assinatura deste protocolo esteve a presidente da delegação madeirense de Alzheimer, Maria Lúcia Dias, que adiantou que a associação busca constantemente "contributos que possam melhorar a qualidade de vida de pessoas portadoras de demência e seus cuidadores". Disse que "esta parceria é mais um apoio que a Associação disponibiliza aos seus sócios e é também um sinal dos valores que norteiam a intervenção da Farmácia do Caniço junto dos utentes".

 O serviço de entrega ao domicílio foi implementado por esta farmácia em Fevereiro do ano passado. Para o público em geral o serviço tem um custo que varia entre os 2 e os 3,5 euros no Funchal, Santa Cruz e Machico. Os portes de envio para os restantes concelhos da Região são equivalentes aos preços de envio dos CTT. Criada no ano 2000, a delegação madeirense dos doentes de Alzheimer, conta com 670 sócios e apoia 177 pessoas portadoras de demência.


Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários: