terça-feira, 19 de junho de 2012

Delegação da Madeira em Acções de Sensibilização

A Delegação da Madeira esteve presente nos dias 14 e 16 de Junho em duas Acções de Sensibilização sobre os 10 sinais de alerta da doença de Alzheimer, de modo a promover um correcto reconhecimento por parte da população em geral dos sintomas desta doença e, consequentemente, o diagnóstico precoce.

A Alzheimer Portugal defende o Direito da Pessoa com Demência ao diagnóstico precoce, permitindo a prescrição de medicação que alivie os sintomas e retarde a progressão da doença e intervenção não farmacológica que promova a manutenção das suas capacidades, a ocupação e o envolvimento social e, deste modo, aumente o seu bem-estar e a sua qualidade de vida e dos seus cuidadores.

Com esta missão, estivemos na Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal, em Santo Amaro, no dia 14 de Junho para sensibilizar os seus utentes sobre a detecção precoce da doença de Alzheimer.



Igualmente, no dia 16 de Junho estivemos na Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, numa acção para os voluntários da Geração do Imaculado de Companhia (GICO) e para a população em geral. Pode ler mais sobre esta acção de sensibilização em http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/330050-voluntarios-alertados-para-os-sinais-da-doenca-de-alzheimer



Agradecemos à Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal e à Geração do Imaculado de Companhia a possibilidade de passarmos a palavra e sensibilizar a população sobre uma doença ainda envolta em muito desconhecimento.

Sem comentários: