sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Apoio Social - Alzheimer Portugal -Delegação da RAM


· Encaminhamento Social

· Banco de Ajudas Técnicas

No período da tarde, entre as 14horas e as 19horas, uma Técnica de Política Social informa acerca do Encaminhamento Social de situações de Pessoas Doentes de Alzheimer, quer ao nível da informação dos Centros de Dia e Lares existentes na nossa Região, quer ao nível dos apoios sociais destinados a este tipo de Doença.


Em fases mais avançadas da Doença, nomeadamente em situações de perda de mobilidade, incontinência e acamamento, a Delegação da RAM possuí um Banco de Ajudas Técnicas, constituído por camas articuladas, colchões de pressão alterna, almofadas anti-escaras, cadeiras de rodas e fraldas que disponibiliza aos seus sócios.


O pedido deverá ser efectuado junto da Técnica de Política Social que efectua o estudo económico das famílias solicitantes. Mediante esse estudo e consoante a disponibilidade de materiais existente no momento do pedido, essas ajudas são fornecidas às Pessoas Doentes de Alzheimer.


De referir que no presente momento e até ao próximo dia 30 de Janeiro, a Delegação da RAM encontra-se a receber candidaturas para o Programa de Apoio à Incontinência. Todos os interessados poderão apresentar a sua candidatura a este Programa até à data referida.


Sem comentários: