segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quedas - Um sinal precoce da Doença de Alzheimer

As quedas são mais comuns em pessoas com os primeiros sinais da doença de Alzheimer, segundo um estudo apresentado pela Alzheimer Association na International Conference 2011 (AAIC 2011).

O estudo mediu a percentagem de quedas entre os idosos que estavam cognitivamente saudáveis ​​com e sem sinais pré-clínicos de Alzheimer – medida de proteínas amilóides através de Tomografia por Emissão de Positrões (PET) com composto Pittsburgh B (PIB) – e encontrou o dobro do risco de quedas ems pessoas com níveis maiores de PIB no seu scan.

Idosos com Alzheimer podem ter maior risco de quedas por causa do equilíbrio e perturbações  na marcha e problemas com a percepção visual e espacial, causados ​​pela doença.
“Compreender os tradicionais marcadores da doença de Alzheimer, incluindo défices cognitivos e a perda de memória, são importantes, contudo os resultados deste estudo também ilustram a importância do entendimento de que, em algumas pessoas, alterações na marcha e equilíbrio podem aparecer antes dos défices cognitivos“, disse Maria Carrillo , PhD, directora da Associação.

Estudos científicos sugerem que mudanças biológicas podem ocorrer no cérebro uma década ou mais antes de podermos ver os sintomas exteriores da doença de Alzheimer. De acordo com este estudo, uma queda de uma idosa que, tem um baixo risco de cair, pode sinalizar a necessidade de uma avaliação de diagnóstico para a doença de Alzheimer “, referiu Carrillo, PhD, Alzheimer's Association Senior Director of Medical and Scientific Relations.


Sem comentários: