quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Comemorações do Dia Mundial da Pessoa com a Doença de Alzheimer - Programa das Actividades

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Pessoa com a Doença de Alzheimer, que se assinala a 21 de Setembro, a Delegação da RAM da Associação Alzheimer Portugal divulga todas as actividades que serão desenvolvidas de 10 a 25 de Setembro.


  • No dia 10 de Setembro teremos a peça "A Voz do Coração", no Centro Cívico do Porto da Cruz.
 
  • De 16 a 25 de Setembro teremos a exposição de fotografias "As minhas Memórias", no corredor do Madeira Shopping.
    • Como actividade de alívio aos cuidadores, haverá um passeio por Machico, Caniçal, Santana e uma visita ao Museu Story Centre (Funchal) no dia 17 de Setembro.
    • De 19 a 21 de Setembro decorrerá, no Fórum Fnac do Madeira Shopping, um ciclo de conferências, onde serão abordados questões com interesse para quem lida com esta doença, mas também para quem quer simplesmente aprender mais sobre esta temática. Para mais detalhes, consulte o cartaz geral.
    • A Sétima Arte tem permitido partilhar muitas mensagens e vivências, por isso a nossa proposta para o dia 23 de Setembro é a exibição do filme Perdida Mente, que aborda a progressiva perda de capacidades de um homem a quem foi diagnosticado a doença de Alzheimer.
    • No dia 23 de Setembro teremos o nosso jantar "Memórias e Tradições". Este jantar, que terá lugar na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, é de Angariação de Fundos e, como tal, contamos com a sua ajuda para ajudar quem mais precisa. 
    Contamos com a sua presença nas nossas actividades relativas às Comemorações do Dia Mundial da Pessoa com a Doença de Alzheimer. Participe e ajude a Alzheimer Portugal a dar voz a todos os doentes e cuidadores, para que consigamos levar até aos decisores políticos a mensagem de que é urgente a criação de um Plano Nacional para as Demências.

    Esperamos vê-lo nas nossas Comemorações!

    Sem comentários: